21.4 C
Santo Antônio de Jesus
domingo, 23 janeiro, 2022

Bahia vence confronto direto contra o Grêmio e deixa a zona de rebaixamento

spot_img
spot_img

Lutando pela permanência no Brasileirão Assaí, o Bahia conquistou um triunfo fundamental, na noite desta sexta-feira (26). Em confronto direto contra o Grêmio, pela 36ª rodada da competição, o Esquadrão de Aço fez valer o mando de campo e venceu o Imortal por 3 a 1, na Arena Fonte Nova.

O Bahia subiu para a 16ª posição, com 40 pontos – mesma pontuação do Juventude, que abre o Z-4. O Grêmio, por outro lado, vive situação mais complicada: tem 36 pontos, na 18ª colocação.

O Bahia volta a campo na segunda-feira, quando enfrenta o Atlético-GO, pela 35ª rodada da Série A. A partida está marcada para as 19h (de Brasília), no estádio Antônio Accioly. Na quinta, o Grêmio recebe o São Paulo na Arena, às 20h.

O jogo

No embalo da torcida, o Bahia começou o jogo em ritmo acelerado, pressionando no ataque desde os primeiros minutos. Não demorou muito e a estratégia baiana surtiu efeito. Aos 12 minutos, Rodriguinho fez o lançamento, que chegou nos pés de Matheus Bahia, o camisa 79 não perdoou e bateu cruzado para o fundo das redes. Ainda rondando o campo ofensivo, o Esquadrão ampliou a contagem com Raí, depois de um vacilo da defesa adversária, aos 17.

Com a vantagem construída, o Bahia recuou e o Grêmio passou a ter mais a bola. No entanto, a equipe gaúcha encontrou dificuldades para furar a boa marcação do Esquadrão. Na melhor oportunidade gremista, Alisson viu Danilo Fernandes fazer grande defesa, aos 44.

Depois do intervalo, o duelo ganhou em equilíbrio. Borja, aos seis, assustou para o Imortal. Enquanto Rossi e Gilberto responderam para o time da casa. Já aos 16, o Grêmio voltou ao ataque com Rafinha, que aproveitou uma sobra, após cobrança de escanteio, e soltou o pé, no meio do caminho Thiago Santos fez o desvio providencial para balançar as redes: 2 a 1.

No minuto seguinte, os donos da casa tiveram a chance do terceiro com Gilberto, mas Gabriel Grando fez a defesa. Aos poucos, o ritmo do duelo diminuiu. Mas, já na marca dos 39 minutos, Daniel apareceu na esquerda e bateu colocado para decretar o triunfo do Bahia.

(Foto: Jhony Pinho/CBF/Divulgação) JM

spot_img
spot_img

Leia Também

spot_img

Leia Mais

spot_img

Deixe uma resposta