26.4 C
Santo Antônio de Jesus
domingo, 24 outubro, 2021

Com mil dias de governo, Bolsonaro vem à Bahia para inaugurar trecho de 10km de asfalto

spot_img
spot_img

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deverá desembarcar em Teixeira (BA) nesta terça-feira (28) para inaugurações e entregas de obras que marcam os mil dias de seu governo. A viagem não consta na agenda oficial do presidente, mas seu nome é mencionado em um release divulgado pela assessoria do Ministério da Cidadania. Cotado como candidato ao Palácio de Ondina em 2022, o titular da pasta, João Roma (Republicanos), estará na cerimônia, prevista para começar às 10h30.

Com rejeição alta e em meio a crises sanitária, econômica e hídrica, Bolsonaro foi liberado após o anúncio de que seu teste de Covid deu negativo. Isolado politicamente, ele aposta nesta semana em viagens pelo país numa tentativa de  aumentar sua popularidade para tentar a reeleição no ano que vem.

Após voltar de viagem a Nova York, nos Estados Unidos, por ocasião da Assembleia-Geral das Nações Unidas, o presidente estava em isolamento em Brasília. Diante da suspeita de que estivesse infectado com o novo coronavírus, seu retorno ao trabalho presencial estava em xeque até então.

10km de asfalto

No evento em solo baiano, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, fará a entrega simbólica de trechos duplicados das BR-101 e BR-116. Segundo reportagem do jornal O Globo, foram recuperados 10 quilômetros de asfalto.

Diagnosticada com coronavírus, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, será substituída por um auxiliar que fará a entrega simbólica de títulos definitivos de propriedades a famílias de produtores rurais. O ato será realizado junto com representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

A passagem de Bolsonaro pela Bahia se dará menos de um mês após ele assinar um contrato para obras em trecho da trecho da Ferrovia Oeste-Leste (Fiol) no município de Tanhaçu, no sudoeste do estado. Naquela ocasião, sem máscara e em meio ao avanço da variante delta da Covid, Bolsonaro reiterou ameaças golpistas e ataques contra o Supremo Tribunal Federal (STF) ao convocar apoiadores para atos a seu favor no feriado de 7 de Setembro.

METRO 1

spot_img
spot_img

Leia Também

spot_img

Leia Mais

spot_img

Deixe uma resposta