21.5 C
Santo Antônio de Jesus
segunda-feira, 27 setembro, 2021

Rio anuncia reabertura da cidade em setembro, com público nos estádios e shows pelas ruas

spot_img
spot_img

A prefeitura do Rio anunciou na tarde desta quinta-feira um novo plano de flexibilização das medidas de restrição da cidade. Sob o nome da campanha “Rio de Novo, um ano de reencontros”, o plano prevê uma meta de vacinação de 90% de maiores de 18 anos, mais de 4,7 milhões de adultos. Paes planeja a criação de um feriado municipal, em 2 de setembro, intitulado “Dia do Reencontro”, para entrar no calendário da capital a partir do próximo ano.

” A prefeitura quer conduzir a primeira celebração em espaço público. Estou encaminhando um projeto de Lei para o Dia do Reencontro para 2 de setembro de 2022″, diz o prefeito  Eduardo Paes.

Já em 2 de setembro deste ano, a primeira etapa prevê a liberação de eventos em ambientes abertos, mas com máscaras. Os estádios serão reabertos com 50% da ocupação exclusiva para pessoas com esquema vacinal completo. Na data,  espera-se que 45% da população adulta estejam imunizados com as duas doses.

A prefeitura também lançou datas de eventos a partir de setembro para “fazer um ano de celebração”. Ruas serão fechadas e haverá DJs ao longo da orla. “Tudo em lugar aberto”, afirma Paes.

Metro1

Foto: Tânia Rego / Agência Brasil

spot_img
spot_img

Leia Também

spot_img

Leia Mais

spot_img

Deixe uma resposta