21.5 C
Santo Antônio de Jesus
segunda-feira, 27 setembro, 2021

Anúncio de privatização mobiliza funcionários dos Correios contra Bolsonaro: “Estamos em todas as manifestações”

spot_img
spot_img

Com a proposta do Ministério da Economia para a privatização dos Correios avançando pela Câmara, os trabalhadores da empresa pública seguem se manifestando contra a decisão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “Já fizemos vários abaixo-assinados e passeatas porque entendemos que a privatização dos Correios faz mal não só aos trabalhadores como também à população em geral”, afirma Adailton Fiuza, representante do sindicato da categoria na Bahia (Sincotelba).

Segundo Fiuza, os profissionais vão participar da manifestação contra o presidente que está prevista para o dia 24, assim como participaram nas últimas que ocorreram no dia 2 e 3 deste mês. “A batalha está sendo árdua e estamos nessa luta. Estamos em todas as manifestações e passeatas com os cartazes informando a necessidade do Correio”, conta.

“A permanência do Correio público faz a ligação em todos os cantos do Brasil e é a única empresa federal que está em todos os municípios. O Correio é responsável pela entrega de livros didáticos, remédios, apoia na transferência dos bancos sanguíneos, e quem garante que a empresa que comprar os Correios vai manter aquela agência lá no Amazonas, nas comunidades ribeirinhas? Como o governo vai fazer para essas empresas transportarem as urnas eletrônicas? Não tem a confiabilidade da empresa pública”.

Metro1

Foto: Divulgação/Sincotelba

spot_img
spot_img

Leia Também

spot_img

Leia Mais

spot_img

Deixe uma resposta