26.3 C
Santo Antônio de Jesus
domingo, 17 outubro, 2021

Governadores e Anvisa tratam de aspectos técnicos de importação da Sputnik V

spot_img
spot_img

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) se reuniu com representantes do Fórum de Governadores, nesta quinta-feira (17), para falar sobre a vacina Sputnik V contra a Covid-19. Na ocasião, aspectos técnicos do imunizante e condicionantes impostas pela Anvisa para a aplicação das doses foram tratados.

A realização de estudo técnico sobre a efetividade da vacina a partir do uso também foi sinalizada. De acordo com a Anvisa, outras reuniões com áreas técnicas da agência serão feitas para maiores esclarecimentos e ajuda no cumprimento das condições.

A Sputnik V teve importação aprovada em caráter excepcional, em quantidades específicas, para fins de distribuição e uso em condições controladas determinadas pela Anvisa.

De acordo com a Agência, cada estado vai receber o suficiente para a imunização em duas doses de 1% da população. A Bahia receberá, no primeiro momento, 300 mil doses.

No início da semana, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou que as primeiras cidades baianas a receber doses da vacina russa Sputnik V devem estar próximas de Salvador.

O gestor também confirmou que a ideia é levar a primeira remessa de doses para cinco municípios e vacinar toda a população entre 18 e 60 anos nesses locais, e observar os resultados da vacinação em massa.

Bahia Notícias

Foto: Reprodução/ Facebook/ Embaixada da Rússia no Brasil
spot_img
spot_img

Leia Também

spot_img

Leia Mais

spot_img

Deixe uma resposta