22.9 C
Santo Antônio de Jesus
domingo, 24 outubro, 2021

Praias de Camaçari são interditadas durante feriado prolongado de Corpus Christi

spot_img
spot_img

A Prefeitura de Camaçari divulgou, nesta quinta-feira (3), o fechamento das praias do município a partir da data do feriado de Corpus Christi até as 5h da próxima segunda-feira (7). O decreto visa evitar aglomerações para conter a proliferação do coronavírus.

A proibição afeta os principais destinos turísticos dos soteropolitanos durante os feriados. As praias do litoral norte da Bahia, como Guarajuba, Jauá, Arembepe e Itacimirim, à algumas horas de Salvador, estão com o acesso proibido.

Na capital baiana, as praias também foram interditadas a partir desta quinta. A proibição se estende até este domingo (6), conforme informou o prefeito Bruno Reis (DEM), em coletiva de imprensa. Além desta medida, outras foram adotadas durante o feriado prolongado, como a proibição da venda de bebidas alcóolicas no final de semana, a suspensão do ponto facultativo nas repartições municipais e a renovação de todos os decretos vigentes no município para enfrentamento ao coronavírus.

De acordo com o gestor municipal, as ações têm o objetivo de frear a possibilidade do avanço da pandemia na cidade, diante do pico de casos após situações parecidas. “Está claro e evidente que, sempre depois de datas comemorativas, a exemplo do Dia das Mães, e em finais de semana prolongados, há aumento de novos casos”, explicou.

Metro1

Foto: Léia Figueiredo de Oliveira

spot_img
spot_img

Leia Também

spot_img

Leia Mais

spot_img

Deixe uma resposta