18.7 C
Santo Antônio de Jesus
domingo, 20 junho, 2021

Morre o ex-governador do Paraná Jaime Lerner, aos 84 anos

Ex-governador do Paraná, Jaime Lerner faleceu nesta quinta-feira (27), aos 84 anos, por complicações de doença renal crônica, segundo informações do Estadão. Lerner foi três vezes prefeito de Curitiba, duas vezes governador do Paraná e estava internado desde o último domingo (23) no Hospital Evangélico Mackenzie, na capital paranaense.

Por causa do seu projeto de planejamento urbano e da transformação do transporte público de Curitiba, o urbanista ganhou notoriedade internacional, além de ter sido responsável por projetos de arquitetura e urbanismo em cidades como São Paulo, Rio, Recife, Salvador, Aracaju, Natal, Goiânia, Campo Grande e Niterói.

Foi premiado no Concurso Nacional de Projetos pelo edifício-sede da Polícia Federal, em Brasília, em 1967, e em 2007 recebeu da XI Bienal Internacional de Arquitetura de Buenos Aires o prêmio conjunto pela urbanização Pedra Branca.

Lerner foi ainda professor da faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Paraná, e professor convidado e conferencista nas universidades americanas de Berkeley (Califórnia), Cincinnati, Columbia (NY), e na universidade japonesa de Osaka.

Metro1

Foto: Arthur Cordeiro/Divulgação

spot_img
spot_img

Leia Também

spot_img

Leia Mais

spot_img

Deixe uma resposta