23.7 C
Santo Antônio de Jesus
domingo, 23 janeiro, 2022

Paciente denuncia cópia de dados em vacinação de Feira de Santana

spot_img
spot_img

Um caso de suposta fraude na vacinação contra a Covid-19 é apurado pela Prefeitura de Feira de Santana, no centro-norte do estado. Na noite desta quarta-feira (26), a publicitária Jéssica Almeida, de 34 anos, denunciou nas redes sociais que seus dados do Sistema Único de Saúde (SUS) teriam sido usados para a imunização de outra pessoa.

O cadastro mostra que Jéssica teria sido vacinada em Feira com a CoronaVac, em 17 de março. No entanto, a publicitária reside em Salvador e não faz parte dos grupos prioritários que estavam sendo imunizados naquele período.

Em contato com o Metro1, Jéssica relatou que o erro foi identificado quando ela foi checar os dados do SUS, para verificar se estava apta a se vacinar como lactante em Salvador. “Eu tenho uma filha de 9 meses e moro em Salvador. Eu nasci em Feira, então tenho documentos de Feira, meu cartão do SUS foi feito em Feira, mas nunca precisei usar por causa do plano de saúde. Quando entrei no aplicativo do SUS, com meus dados, meu CPF, nome de minha mãe, estava lá que eu já tinha tomado uma dose da Coronavac. Só que já tem mais de um ano que eu não vou a Feira de Santana. Até perguntei a minha mãe se ela tinha usado meu cartão, só que não tem como. Pensei ‘cara, se eu não denunciar isso, não vou conseguir me vacinar de verdade’. Eu não sou idosa, tenho 34 anos, não faço parte da área da Saúde, não sou de nenhum grupo prioritário que estava sendo vacinado em março”, disse.

A publicitária, então, repassou os dados à prefeitura de Feira de Santana, ainda na noite desta quarta-feira. “Soube por nota da imprensa que a secretaria de Saúde de lá está verificando o que aconteceu, mas ninguém entrou em contato comigo até agora”, afirmou.

Segundo o secretário de Comunicação de Feira de Santana, Edson Borges, o caso de Jéssica está sendo apurado pela gestão do município. “Logo de manhã cedo, encaminhei todos os dados para a Secretaria de Saúde e estou aguardando uma explicação”, pontuou.

Metro1

Foto: Reprodução

spot_img
spot_img

Leia Também

spot_img

Leia Mais

spot_img

Deixe uma resposta