19.7 C
Santo Antônio de Jesus
domingo, 20 junho, 2021

Homenagens marcam 1 ano da morte de George Floyd nos EUA

Os Estados Unidos registraram nesta terça-feira (25) homenagens a George Floyd, um homem negro morto sufocado por um policial em Mineápolis há exatamente um ano.

No local exato onde Floyd foi morto, manifestantes fizeram um momento de silêncio para lembrar os 9 minutos e 29 segundos que o ex-segurança teve o pescoço prensado pelo joelho do então policial Derek Chauvin. Demitido da corporação no ano passado, o assassino foi condenado em abril e agora aguarda a pena.

O evento em Mineápolis teve participação do prefeito Jacob Frey e de familiares de Floyd. Uma das irmãs dele, Bridgett, discursou na homenagem:

“Tem sido um ano difícil, um ano muito longo. Mas conseguimos. Dizem que, com Deus, tudo é possível, e acredito nisso de verdade. O amor está transbordando demais hoje. O amor está aqui, George está aqui”.

Pouco antes do início das homenagens, houve um tiroteio nas proximidades do local onde Floyd morreu. Uma pessoa ficou ferida. Não há provas, até o momento, de que os disparos tenham relação com o caso Floyd.

G1

 Foto: Christian Monterrosa/AP Photo

spot_img
spot_img

Leia Também

spot_img

Leia Mais

spot_img

Deixe uma resposta