18.7 C
Santo Antônio de Jesus
domingo, 20 junho, 2021

Jovem nos EUA arrecada 400 quilos em suprimentos médicos para cidade da avó na Índia

Uma jovem de origem indiana arrecadou mais de 400 quilos em suprimentos médicos, que estão sendo enviados para a cidade de Bangalore, na Índia, onde vivem sua avó e seus tios.

Noor Shaik, de 27 anos, decidiu pedir doações após se comover com a situação do país de sua família, que bateu esta semana o recorde de maior número de mortes diárias por Covid-19 desde o início da pandemia.

Shiak é estudante de medicina na Filadélfia, e, após ouvir o relato da avó, de 83 anos, sobre a situação em Bangalore em uma conversa por telefone no dia 24 de abril, diz ter ficado arrasada. Ela conversou então com sua mãe, que a incentivou a agir. “Ela me disse: ‘vamos chorar por isso ou vamos fazer alguma coisa?’”, lembra a jovem.

Ao site The Lily, Shiak explica que pediu ajuda a seu orientador na Thomas Jefferson University, Wayne Bond Lau. Este, por sua vez, entrou em contato com indústrias farmacêuticas, e algumas delas se reuniram e decidiram doar os suprimentos.

Inicialmente, a estudante imaginou que seriam apenas algumas caixas com máscaras e luvas. Mas pacotes com roupas hospitalares e até mesmo cânulas e kits para traqueostomias começaram a chegar, e logo o espaço em seu dormitório na faculdade já não era suficiente.

spot_img
spot_img

Leia Também

spot_img

Leia Mais

spot_img

Deixe uma resposta