19.7 C
Santo Antônio de Jesus
domingo, 20 junho, 2021

Novo relatório técnico da Sputnik V será enviado à Anvisa nesta quinta, diz Rui Costa

O governador Rui Costa utilizou as redes sociais nesta quinta-feira (13) para informar que um novo relatório técnico da Sputnik V, enviado pela Rússia, vai ser protocolado na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ainda hoje.

“Chegou um novo relatório técnico enviado pela Rússia e vamos protocolar para a Anvisa hoje. Com a aprovação da agência, nós teríamos, de imediato, 7 milhões de vacinas chegando ao Brasil, à #Bahia e ao #Nordeste. Tenho fé que vamos conseguir”, escreveu em seu perfil no Twitter.

Na quarta-feira (12), um grupo de cientistas americanos e europeus publicou um artigo no qual apontam erros e omissões na última versão do estudo usado pelo Instituto Gamaleya, da Rússia, que atestava a eficácia da vacina Sputnik V contra a Covid-19.

A Anvisa negou, no fim de abril, a importação emergencial de quase 30 milhões de doses da vacina russa contra a covid-19, solicitada por 14 estados. A Bahia foi um dos estados que pediu a autorização.

Para justificar o impedimento, o órgão afirmou que a fiscalização e monitoramento entenderem que há riscos de uso da vacina. Entre eles, a possibilidade da reprodução do adenovírus utilizado na Sputnik V, o que poderia causar o surgimento de doenças. Desde então, os fabricantes da vacina russa acusam a Anvisa de difamação.

Metro1

Foto: Divulgação

spot_img
spot_img

Leia Também

spot_img

Leia Mais

spot_img

Deixe uma resposta