31.1 C
Santo Antônio de Jesus
terça-feira, 30 novembro, 2021

MP pede encerramento de ação contra Felipe Neto por chamar Bolsonaro de “genocida”

spot_img
spot_img

O youtuber Felipe Neto usou o perfil no Twitter, nesta segunda-feira (3), para comemorar o pedido de trancamento da investigação contra ele aberta pelo verador Carlos Bolsonaro (Republicanos) após o influenciador chamar o presidente Jair Bolsonaro de “genocida” (veja aqui). 

No documento, o promotor de justiça Guilherme Semeghin apontou “flagrante ilegalidade praticada pela autoridade coatora” e indicou a concessão de um habeas corpus. Semeghini considerou que não existe qualquer crime na fala do empresário pois ela se trata de clara opinião, recaindo na liberdade de expressão.

“Vitória. Promotor de Justiça acaba de opinar a favor do Habeas Corpus e o tracamento da investigação policial contra mim por chamar o Presidente de ‘genocida’. Deixou claro se tratar de ‘flagrante ilegalidade praticada pela autoridade coatora’. Bjs Carlos Bolsonaro”.escreveu Felipe Neto. 

A juíza Gisele Guida de Faria, da 38ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, deve analisar se atende ao pedido do MP-RJ e julgar o fim que terá a investigação, que pode ser anulada ou encaminhada à Justiça Federal. 

Bahia Notícias

Foto: Reprodução / Instagram
spot_img
spot_img

Leia Também

spot_img

Leia Mais

spot_img

Deixe uma resposta