26.3 C
Santo Antônio de Jesus
domingo, 17 outubro, 2021

Sete Em Ponto: Otorrinolaringologista explica refluxo e seu tratamento

spot_img
spot_img

Em entrevista ao Sete Em Ponto, na Rádio Metrópole, a otorrinolaringologista e doutora em ciências médicas Natasha Braga, falou sobre refluxo, como diagnosticar e tratar.

“Refluxo gastroesofágico é o refluxo do ácido do estômago para garganta. Isso queima e não necessariamente você precisa regurgitar, gofar, só fato do refluxo estar no seu esôfago ele já pode causar tosse, pigarro, e isso faz muito mal a voz. Então o refluxo pode causar lesão nas cordas vocais, nódulos, granuloma. A gente costuma falar que a pior coisa que existe é ter o refluxo junto com um fono trauma. Para um profissional da voz que tem refluxo a chance de ter lesão de corda vocal é muito grande”disse a médica.

Assim, ela orienta alguns cuidados comportamentais que fazem toda a diferença no tratamento do refluxo: “Evitar comidas gordurosas, evitar excesso de cafeína, evitar bebida alcoólica, lembrar que a cafeína está presente chá preto, em chocolate. A pessoa que tem refluxo tem tendência a pigarrear, uma dica para vocês é que toda vez que estiver com vontade de pigarrear, beba água”, sugeriu Natasha.

Metro 1

Foto : Reprodução
spot_img
spot_img

Leia Também

spot_img

Leia Mais

spot_img

Deixe uma resposta