23.5 C
Santo Antônio de Jesus
sexta-feira, 30 julho, 2021

Metrópole Saúde: Gestor do curso de medicina da UNIFTC explica diferencial da faculdade

Em entrevista ao Metrópole Saúde, na Rádio Metrópole, o gestor do curso de medicina da UNIFTC, Ricardo Luzardo, explicou um pouco da reformulação do curso na faculdade. Segundo ele, a faculdade tem três pilares.

“Essa nova gestão do curso vem a 3 anos reestruturando e readequando as diferentes variáveis e vertentes que a gente pode estar utilizando para formar um bom profissional médico. Não só para esse momento que a gente tá vivendo da pandemia mas há outras situações médicas que possam ser desafios futuros. Falando um pouco do curso de medicina da UNIFTC acho que a gente pode caracterizar essa reestruturação em três grandes pilares: infraestrutura, projeto pedagógico e corpo docente”, disse Ricardo.

Segundo o gestor, são três blocos que se comunicam o tempo todo, interagem entre si, para proporcionar a automação médica e consequentemente formar esse médico com um perfil generalista, que é o objetivo do nosso curso. “O nosso projeto pedagógico foi reformulado recentemente, há um ano atrás. E a principal mudança foi que o nosso curso hoje é baseado no PLB que significa ensino baseado em problemas. Todo semestre nós temos uma disciplina chamada sessão tutorial que são casos clínicos que vão delineando o conhecimento que o aluno tem que ter”, disse.

Metro1

Foto : Reprodução
spot_img
spot_img

Leia Também

spot_img

Leia Mais

spot_img

Deixe uma resposta