29.2 C
Santo Antônio de Jesus
segunda-feira, 17 maio, 2021

Mais de 2,3 mil pessoas são beneficiadas com moradias em Paudalho (PE)

spot_img
spot_img

Mais dignidade e qualidade de vida para 576 famílias pernambucanas. É o que o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) está proporcionando com a entrega de moradias nos residenciais Guadalajara I e II a famílias de baixa renda em Paudalho. No total, cerca de 2,3 mil pessoas serão beneficiadas com apartamentos. O investimento federal nos dois empreendimentos foi de R$ 42 milhões, dos quais R$ 41,2 milhões foram disponibilizados desde 2019.

O secretário Nacional de Habitação, do MDR, Alfredo dos Santos, participou da entrega e ressaltou o empenho do Governo Federal para atender às famílias de baixa renda. “O Presidente Jair Bolsonaro e o ministro Rogério Marinho têm nos orientado a não deixar nenhuma obra paralisada. Mostra responsabilidade da nossa gestão”, destacou. “Ainda temos um déficit habitacional muito grande, mas por meio de outras ações do programa Casa Verde e Amarela, vamos apoiar os municípios a superar essa situação.”

Cada um dos dois residenciais é formado por 288 apartamentos, distribuídos em 18 blocos de quatro andares. Cada unidade tem 43,68m² e conta com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O condomínio, que integra o programa Casa Verde e Amarela, tem infraestrutura de água, esgoto, iluminação pública, pavimentação e drenagem. Na região, há creches, escolas e postos de saúde.

Produção habitacional

Em 2020, o MDR entregou 420 mil moradias, das quais 54 mil foram destinadas a famílias de baixa renda. Mais de 1,68 milhão de pessoas tiveram o sonho da casa própria realizado. Foram, ainda, retomadas cerca de 30 mil unidades que estavam paralisadas e poderão contemplar 120 mil pessoas.

Neste ano, já foram 53.009 moradias entregues, das quais cerca de 4 mil foram para famílias de baixa renda.

Gov.br

Foto: MDR

spot_img
spot_img

Leia Também

spot_img

Leia Mais

spot_img

Deixe uma resposta