26.3 C
Santo Antônio de Jesus
domingo, 17 outubro, 2021

Félix quer Prates como federal em 2022; secretário adia debate sobre eleições

spot_img
spot_img

O principal nome do PDT na disputa para uma cadeira na Câmara dos Deputados será Leo Prates. De acordo com o presidente estadual da legenda, o deputado federal Félix Mendonça, o nome do atual secretário de saúde de Salvador concorrerá ao cargo em 2022.

Apesar da sinalização de Félix, Leo prefere deixar o tema eleição em segundo plano. O secretário reforçou ao Bahia Notícias que só irá falar sobre o tema em 2022. “Agora não considero adequado. Estou focado em salvar vidas. Não estou pensando nisso”, comentou. 

Com o nome de Prates sendo direcionado para a disputa de uma vaga no legislativo federal, Félix seria o nome de maior força no partido para compor a chapa majoritária, caso o PDT assinale para o apoio à candidatura do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). 

Félix revelou que ficou “honrado” ao ser citado por Lupi para compor a chapa majoritária no próximo pleito (relembre aqui), porém ressaltou que o momento ainda é de diálogo. “Tem muito que conversar ainda. [Lupi] Quer ouvir a posição da estadual para poder tomar a decisão. Que nada será tomado pela nacional. Temos que ver como serão as composições para 2022. Estamos vindo de um apoio ao PT desde 2006. Vamos decidir agora o que é melhor para a gente. Queremos conversar com Wagner. Tem uma conversa antiga com o presidente do Democratas, ACM Neto. Tanto que culminou com o apoio, participando com a vice [Ana Paula Matos] em Salvador”, disse. 

Em 2018, Leo Prates, na época no Democratas, disputou uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia e acabou sendo eleito deputado estadual com 55.018 votos. Prates ingressou no Partido Democrático Trabalhista (PDT), em cerimônia de filiação que contou com a presença do presidente nacional do partido, Carlos Lupi, em fevereiro de 2020.

O desenho da chapa segue sendo rascunhado. Além do PDT, que almeja ocupar a vice, a disputa pelo espaço no Senado pode ser composta pelo deputado federal Elmar Nascimento (DEM), que estaria de malas prontas para ir ao PL e se tornar uma opção em 2022 (reveja aqui).

E BELLINTANI?

Outro nome cotado é o do presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, também já elogiado pelo presidente nacional do PDT, que já teria sido convidado a contribuir com a sigla, mas ainda não se decidiu sobre a filiação partidária (veja mais).

Félix reforçou que esteve com ele recentemente e que irá procurá-lo novamente. “É capacitado. É um nome que pode compor qualquer uma. Tanto a majoritária, mas pode ser estadual”, sugeriu ao BN.

Bahia Notícias

Foto: Reprodução / Instagram
spot_img
spot_img

Leia Também

spot_img

Leia Mais

spot_img

Deixe uma resposta