29.2 C
Santo Antônio de Jesus
segunda-feira, 17 maio, 2021

Incêndio em hospital mata 13 pacientes de Covid na Índia

spot_img
spot_img

Incêndio no hospital Vijay Vallabh, nos arredores de Mumbai, na Índia, matou 13 pacientes de Covid nesta sexta-feira (23), informou o Corpo de Bombeiros.

“Havia 17 pacientes lá dentro quando o incêndio começou na unidade de terapia intensiva (UTI) do hospital Vijay Vallabh, dos quais 13 morreram e outros quatro foram transferidos para outras unidades”, relatou o chefe do corpo de bombeiros, Morrison Khavari.

As causas do fogo ainda estão sendo investigadas. Investigação preliminar dos bombeiros informou que o fogo pode ter começado em um aparelho de ar-condicionado.

A Índia enfrenta seu pior momento na pandemia, com cerca de 4 milhões de novos infectados desde o início de abril, devido, em grande parte, a uma “dupla mutação” do vírus e a eventos com muita aglomeração, como a festa religiosa de Khumb Mela.

O país registrou 314.835 novas infecções na quinta (22), superando o recorde dos Estados Unidos em janeiro, quando atingiu 297.430 novos casos. Além disso, autoridades de saúde em todo o norte e oeste da Índia, incluindo a capital, Nova Delhi, disseram que estão em crise, com a maioria dos hospitais lotados e sem oxigênio.

A Índia também sofre com a falta de oxigênio, medicamentos e leitos hospitalares.

Nesta semana, 22 pacientes com covid-19 morreram em outro hospital, devido ao corte de meia hora no suprimento de oxigênio. Outras quatro pessoas contaminadas também morreram no início de abril no incêndio em uma clínica particular em Maharashtra. Outro incêndio em um hospital de Bombaim em março causou 11 pessoas.

G1

Foto: Vinamra Acharekar / AFP Photo

spot_img
spot_img

Leia Também

spot_img

Leia Mais

spot_img

Deixe uma resposta