17.8 C
Santo Antônio de Jesus
terça-feira, 3 agosto, 2021

EUA vacinam 200 milhões de pessoas

Os Estados Unidos anunciaram que chegaram à marca de 200 milhões de doses de vacinas ministradas nesta quarta-feira (21), a uma semana antes de Joe Biden completar 100 dias no cargo de presidente.

Biden disse que se trata de uma conquista incrível para a nação, e que ele pede para que as pessoas continuem a usar máscara até que todos sejam vacinados.

Ele afirmou também que agora não é o momento para ajudar outros países, mas que há planos para enviar vacinas para o Canadá e para países da América Central.

Os dados dos Centros de Controles de Doenças (CDC, na sigla em inglês) de terça-feira mostravam que 196 milhões de doses já tinham sido aplicadas.

O ritmo diário é de 3.02 milhões de doses por dia. No entanto, a demanda diminuiu nos últimos dias. Assim, o governo agora pretende oferecer incentivos fiscais a empresas que derem um dia de folga aos funcionários que forem tomar vacina.

“Nenhum trabalhador deveria perder um único dólar de seu salário por ter escolhido cumprir seu dever patriótico de ir tomar vacina”, disse o presidente dos EUA.

A expectativa é que, assim, os EUA consigam acelerar mais seu programa de vacinação.

Cerca de 30% dos trabalhadores que ainda não foram vacinados disseram que provavelmente iriam buscar sua dose se tivessem um pagamento ou um dia de folga para isso.

Muitas empresas chegaram a pensar em obrigar os funcionários a se vacinarem. Políticos do Partido Republicano, no entanto, são contra a obrigatoriedade. A maior parte das empresas escolheu simplesmente fazer campanhas de incentivo à vacinação.

G1

Foto: Matt Rourke/AP Photo

spot_img
spot_img

Leia Também

spot_img

Leia Mais

spot_img

Deixe uma resposta