17.8 C
Santo Antônio de Jesus
terça-feira, 3 agosto, 2021

Metrópole Saúde: Campanha do Dia Mundial da Voz é celebrada nesta sexta

Em entrevista ao Metrópole Saúde, na Rádio Metrópole, a fonoaudióloga Rafaela Góes falou sobre a campanha do Dia Mundial da Voz, celebrado neste dia 16 de Abril.

“A campanha deste ano está sendo amadrinhada por Fátima Bernardes e a gente ampliou essa visão da voz não só como uma questão patológica, mas também sobre um recurso que fala sobre nossa personalidade, nosso estado de humor e traz muito do que a gente tem trabalhado com comunicação, com assessoria, e outras atividades profissional com a voz”, explicou Rafaela.

Com a pandemia, um assessório indispensável e obrigatório para a proteção contra a covid, a máscara, modificou nossa forma de se comunicar, por provocar ruídos, como detalhou Rafaela.

“A máscara é uma barreira física e mecânica para nossa comunicação. O uso de máscara veda o som da nossa voz e vai mudar duas coisas muito importantes: a articulação das palavras e também é expressão facial. Então, uma vez que os nossos dois terços inferiores estão cobertos pelo anteparo da máscara, a gente tem que usar uma voz mais forte mais projetada e com isso sobre a carregar o nosso sistema fonatório”, disse.

Metro1

Foto : Reprodução
spot_img
spot_img

Leia Também

spot_img

Leia Mais

spot_img

Deixe uma resposta