26.3 C
Santo Antônio de Jesus
domingo, 17 outubro, 2021

Ex-vice dos EUA, Mike Pence passa por cirurgia para implante de marca-passo

spot_img
spot_img

O ex-vice-presidente dos Estados UnidosMike Pence, passou por cirurgia na quarta-feira (14) para colocar um marca-passo. O republicano, que não conseguiu se reeleger ao cargo com a derrota da chapa encabeçada por Donald Trump, tem 61 anos.

De acordo com a assessoria, Pence se sentiu mal nas últimas duas semanas, e exames mostraram que o político estava com a taxa de batimentos cardíacos considerada baixa. Por isso, a equipe médica decidiu fazer o procedimento e instalar o marca-passo.

Em nota, a assessoria de Pence disse que ele se recupera bem e deve voltar à atividade nos próximos dias. O vice de Trump deve fazer pronunciamento público no fim de abril. Será a primeira declaração desde que deixou o governo, em janeiro.

O vice-presidente dos EUA, Mike Pence, fala durante a reabertura da sessão no Congresso para certificação da vitória de Joe Biden na eleição presidencial, em 6 de janeiro — Foto: Senate Television via AP

Pence aparece como um dos nomes cotados do Partido Republicano para disputar a presidência dos EUA em 2024, principalmente se Trump não quiser ou não puder concorrer a um novo mandato após a derrota de 2020.

O ex-vice se desentendeu com Trump quando o então presidente se recusou a reconhecer a derrota eleitoral e não quis entregar o cargo a Joe Biden. Após a invasão ao Capitólio, em que alguns extremistas apoiadores trumpista chegaram a ameaçar Pence, o republicano reabriu a sessão que confirmou a vitória do democrata. Na posse do novo presidente, só o ex-vice participou: Trump não quis ir.

G1

Foto: Win McNamee/Pool Photo via AP

spot_img
spot_img

Leia Também

spot_img

Leia Mais

spot_img

Deixe uma resposta